segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

chocadeira de caixa de papelão passo a passo.



Essse video é a chocadeira montada e testada temperatura 37.5 tempo de incubação 17 dias. Ligar a chocadeira com a bandeija de água e regular a temperatura no grau certo depois colocar os ovos durante 2 dias não mexer depois disso mexer manhã tarde e noite faltando 2 dias abaixar a temperatura para 34 graus e tire agrade de arame para a eclosão dos ovos.Depois do nascimento passar para um pinteiro com lampada água e comida.

29 comentários:

  1. gostaria de saber se posso fazer a chocadeira com lampada econômica?

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é agnaldo e gostaria se posso fazer sem o termostato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim Agnaldo só que tem que fazer 8 buracos de 4 centímetro de diâmetro sendo 4 em cima da chocadeira e 4 em baixo os de cimas tem q ficar com as tampas q e para regular a temperatura q e 37.5c....espero ter ajudado

      Excluir
  3. me ajuda vc que ja tem experiencia que altura a lampada deve ficar sobre o ovo para nao matar os embrioes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jhonatan ! por vc vou responder os 2 comentários acima.
      A lãmpada ter que ser quente para poder aquecer os ovos,
      sem termostato fica dificil controlar a temperatura mas existe meios
      e tem que ter máxima vigilancia.
      E a altura da lãmpada depende da caixa ou isopor que vc vai fazer, desde que o sensor do temostato fique na linha dos ovos para manter a caloria certo felicidade no teu projeto.Fique com DEUS e JESUS sempre.

      Excluir
    2. As tenperaturas deve ser medidas com termostato
      caso n queira tera que usar um termometro e fica olhabdo se o calor passe de 37 graus

      Excluir
  4. quero saber qual a função da água na chocadeira e onde fica a água brigado Marcelo montes claros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, a função da água é dar umidade para os ovos por isso
      que existe esta bandeja sob os ovos, senão eles resseca e não eclode
      fica com DEUS e JESUS.

      Excluir
  5. ZECA, TENHO UM TERMOSTATO DESSE, QUERIA SABER COMO LIGAR..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, esse termostato é o analógico, é bem simples.
      Um fio sai do termostato para as lâmpadas seguindo para a tomada,
      e o outro fio sai do termostato direto para a tomada se tiver 3 saída
      uma fica sem colocar nada, o meu é a do meio, fica com
      DEUS e JESUS.

      Excluir
    2. Ola meu nome é Jefferson e eu gostaria de saber, se não corre risco da caixa de papelão pegar fogo?

      Excluir
  6. ZECA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO, O MEU É DE DUAS SAÍDA, SÓ MAIS UMA COISA, PODE SER QUALQUER POLARIDADE OU NÃO, OU SEJA, TENHO QUE LIGAR O TERMOSTATO NO POSITIVO OU NEGATIVO.? POIS LIGUEI COMO VC FALOU, MAS NÃO ESTAVA DESARMANDO QUANDO PASSAVA DE 38 GRAUS. NÃO SEI CONHEÇO MUITO ESSE TERMOSTATO, VIREI ELE E ELE DA UN ESTALO NO 20 GRAU, LIGA E DESLIGA NESSE MOMENTO, OBRIGADO E FICA COM DEUS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido,quando chegar nos 37,5 vai voltando bem de vagar o botão
      de regulagem, até apagar a luz e assim vc vai conseguir regular o termostato, ele vai dar regulagem bem no final antes de desligar,isso vc escuta um estalo,caso não dar certo a polaridade inverta, queimar não queima esse tipo de termostato logo vc pega o jeito,fique sempre com o NOSSO CRIADOR e seu filho JESUS.

      Excluir
  7. qual watts de lampada é preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! nessa de papelão eu usei uma de 60, e fiz uma outra de isopor com
      duas lâmpada de 60 de 220 watts ligado em 110 que cada uma delas passou + ou - para 20 ou 25 watts para poder distribuir melhor o calor.
      Espero ter ate ajudado fique com DEUS e JESUS e que sua mente fique iluminada para teus projetos.

      Excluir
  8. Zéca amigo queria algumas dicas se possível, queria saber se posso fazer uma chocadeira sem termostato. se possível me fale algumas dicas como fazer sem termostato e como fazer na caixa de isopor . Vlw se cuida fica com Deus amigo. espero resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por me chamar de amigo! Na net existe explicações sem termostato, mas eu não quis me arriscar perder os ovinhos tem que ter uma atenção triplicada e eu não tenho muito tempo,mas da certo.O melhor na minha opinião é ter um termostato, e te um no mercado livre que ele vem regulado e deve custar 25 ou 35 e vai te garantir uma boa eclosão.Fique com DEUS e JESUS e desfrute das coisas maravilhosas que ELE nos deixou.

      Excluir
    2. oi meu nome Willian sou de Cuiabá MT gostaria de saber qual e o melhor termostato a sua marca e se vc meu amigo poderia me mandar o seu projeto da caixa de isopor no meu email Willian Gabriel Holivisque

      Excluir
  9. Tenho uma chocadeira faz 1 dia e mio que os ovos estão chocando e na segunda noite a temperatura caiu de 38 graus para 26 graus os ovos são de codornas. Sera que os ovos foram prejudicados? vai nascer pintinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi zeca tudo bem?
    Qual é o perigo de pegar fogo na de isopor ?
    parabens

    ResponderExcluir
  11. amigo, eu não entendi o modo de virar os ovos, poderia me repassar p/f Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Queria saber pra cual lado ou cuanto devo mexer os ovinhos

    ResponderExcluir
  13. Tem como cuidar a temperatura dos ovos de codorna com um termometro normal de medir febre

    ResponderExcluir
  14. Como posso fazer uma chocadeira de papelão e sem o temostato

    ResponderExcluir
  15. A temperatura do termostato está em 37 na minha chocadeira, porém a da termometro no orifício em cima está em 30. Alguém pode me ajudar, orienta pq isso? É o que devo fazer e como?

    ResponderExcluir
  16. boa tarde como e feita a virada dos ovos?

    ResponderExcluir
  17. Olá, vou chocar ovos de galinha,na minha chocadeira a tela onde vão ficar os ovos é feita de um arame bem fininho, tem algum problema, será que o arame pode aquecer e prejudicar os ovos?

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo fiz uma de papalão,vou arriscar sem o termostato ,tenho que vigiar a temperatura durante a noite.De quantos wats é a lampada que vou precisar.....obrigado amigo

    ResponderExcluir
  19. Ola mim chamo mateus. Fiz um chocadeira com um lampada a temperatura. Era entre 37 a 40. E nao consequir. Tira nem um pintinho. .. Todos fica tipo um aqua dentro do ovo ..compre ovos a 50 centavos e perdi todos

    ResponderExcluir