domingo, 4 de março de 2012

Bonsai de pingo de ouro e alporque

Pingo de ouro (Duranta repens) 5 anos, estilo Neagari(raiz exposta),se fosse raiz sobre pedra seria Sekijoju e se não fosse nenhum dos dois estilos,seria um Shakan ( inclinado) porque as raizes estaria em baixo da terra.
Para realizar um alporque faça um anel em volta do galho que você quer ,tamanho do diametro do galho retirando a casca em toda volta do mesmo.




Envolva com papel aluminio ou plastico.
Tiamina vitamina B1 comprada em farmacia, dissolver 300mg em 750ml de água,esse é o enrraizador que eu uso, e deu sempre  resultado.Existe outras nomes como Benerva vai do teu gosto.
Eu uso um composto a base ulmos de minhoca e outros nutrientes misturado ( já vem pronto),outros usa esfagno,fibra de coco ou até pano,também funciona vai de cada um.Depois disso regar com a solução a base de Tiamina.
Em seguida feche e aperte bem para manter a umidade,se possível faça um pequeno furo na parte superior para manter um pouco úmido,eu costumo aguar esse alporque uma vês por semana,só com água.
Esse é o resultado ,já tirei vários alporques, pingo de ouro, goiaba,limão rosa e acerola.Esses alporques são bem rápido,menos a acerola que é mais demorada,mas em breve postarei todos meus alporques farei novos, porque não tinha como tirar as fotos.
.
Esse é um pingo de ouro raiz e a parte aerea,

3 comentários:

  1. OLHA ESSE BLOG E 10 EXPLICOU BEM DIREITINHO BRIGADOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. meu Deus te abençõe sempre com sua inteligencia e criatividade.

    ResponderExcluir
  3. oi bom dia!!! eu gostaria de saber como posso fazer um bonsai de bogaville com varias cores em uma só planta.Eu vir uma e achei linda, tem algum procedimento especial?como poso emendar um galho de outra cor na planta feita de estaca pra que saia varias flores de cores diferentes em uma só planta. obg Deus no comando.

    ResponderExcluir