domingo, 4 de março de 2012

Bonsai de pingo de ouro e alporque

Pingo de ouro (Duranta repens) 5 anos, estilo Neagari(raiz exposta),se fosse raiz sobre pedra seria Sekijoju e se não fosse nenhum dos dois estilos,seria um Shakan ( inclinado) porque as raizes estaria em baixo da terra.
Para realizar um alporque faça um anel em volta do galho que você quer ,tamanho do diametro do galho retirando a casca em toda volta do mesmo.




Envolva com papel aluminio ou plastico.
Tiamina vitamina B1 comprada em farmacia, dissolver 300mg em 750ml de água,esse é o enrraizador que eu uso, e deu sempre  resultado.Existe outras nomes como Benerva vai do teu gosto.
Eu uso um composto a base ulmos de minhoca e outros nutrientes misturado ( já vem pronto),outros usa esfagno,fibra de coco ou até pano,também funciona vai de cada um.Depois disso regar com a solução a base de Tiamina.
Em seguida feche e aperte bem para manter a umidade,se possível faça um pequeno furo na parte superior para manter um pouco úmido,eu costumo aguar esse alporque uma vês por semana,só com água.
Esse é o resultado ,já tirei vários alporques, pingo de ouro, goiaba,limão rosa e acerola.Esses alporques são bem rápido,menos a acerola que é mais demorada,mas em breve postarei todos meus alporques farei novos, porque não tinha como tirar as fotos.
.
Esse é um pingo de ouro raiz e a parte aerea,